ATUALIDADES

Esta página pretende ser:

- Um local de encontro do pároco com os seus paroquianos e amigos.

- Um local informativo sobre a vida religiosa das paróquias de Vila Velha Ródão, Fratel e Perais.

- A voz da igreja junto das comunidades que são chamadas a renovar-se, dentro do espírito da nova evangelização.

Semana nacional da Cáritas

17 a 24 de Março

JUNTOS NUMA SÓ FAMILIA HUMANA

Habitamos uma casa comum. É o mundo em que vivemos.

Sabemos por experiência que é a partir do pessoal encontro (mais imediato ou mais mediato) com o outro que podemos compreender quem somos. Essa nossa experiência permite quebrar barreiras, ultrapassar muros divisórios e, neste mundo que é a nossa casa, sabendo-nos vizinhos (por efeito da globalização), podemos tornarmo-nos irmãos, por exigência moral.

D. José Traquina

«Na Semana Nacional da Caritas 2019, importa pôr a tónica no papel fundamental das organizações de proximidade. Falamos da salvaguarda da diversidade, da complementaridade e da consideração  de “uma só família humana”. Longe de uma noção fechada de unicidade, temos de ver o outro como a outra metade de nós mesmos. Diferença e igualdade são faces da mesma moeda.»

Guilherme d'Oliveira Martins

É a Cáritas, pela sua ação empenhada, sistemática e intransigentemente persistente, um exemplo do que podem ser as organizações da sociedade civil e do papel que podem ter a nível nacional e mundial na defesa dos direitos do Homem – de todos os seus direitos, nomeadamente os individuais, sociais, económicos e culturais.

António Ramalho Eanes

Diseño Web Sevilla