Fotos Ródão

Fotos N S Alagada

Fotos Igreja

Paroquial

Esta página pretende ser:

- Um local de encontro do pároco com os seus paroquianos e amigos.

- Um local informativo sobre a vida religiosa das paróquias de Vila Velha Ródão, Fratel e Perais.

- A voz da igreja junto das comunidades que são chamadas a renovar-se, dentro do espírito da nova evangelização.

DOMINGO DO BOM PASTOR

Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Neste domingo, celebramos o 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

O Papa Francisco, na sua mensagem, para este dia convida-nos:

- à escuta,

- ao discernimento

- e a viver o chamamento de Deus

Sobre “escutar”, o Papa assinala que não se pode descobrir a chamada especial e pessoal que Deus pensou, se cada um ficar fechado em si: “Nos nossos hábitos e na apatia de quem desperdiça a sua vida no círculo restrito do próprio eu.”

“Hoje este comportamento vai-se tornando cada vez mais difícil, imersos como estamos numa sociedade rumorosa, na abundância frenética de estímulos e informações que enchem a nossa jornada”, alerta Francisco.

No segundo ponto – “discernir”, o Papa refere que cada um “só pode descobrir a sua própria vocação através do discernimento espiritual”, destacando a necessidade de “superar as tentações da ideologia e do fatalismo”.

“O Senhor continua hoje a chamar para O seguir. Não temos de esperar que sejamos perfeitos para dar como resposta o nosso generoso «eis-me aqui»”, realça em «viver».

No terceiro ponto – “viver o chamamento de Deus” - Francisco recorda que “Deus não cessa jamais de vir ao encontro” de cada pessoa: “É Deus connosco, acompanha-nos ao longo das estradas por vezes poeirentas da nossa vida e chama-nos à alegria.”

O Papa Francisco realça também que, entre 04 e 23 de outubro, se realiza a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que é dedicada aos jovens e vai haver a oportunidade de “aprofundar como, no centro da vida, está o chamamento à alegria que Deus dirige” a cada um. (in www.dnpj.pt)

Diseño Web Sevilla

Última atualização